segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Ele se apaixonou há minutos atrás.



Fazia exatamente cinco minutos, ele conferiu no relógio de pulso antigo e apesar do pouco tempo, ele simplesmente não sabia como tinha acontecido e também lhe causava um estranhamento a precisão do momento, cinco minutos antes ele estava como sempre, solitário, aborrecido e taciturno.

Cinco minutos depois ele estava apaixonado, coisas estranhas acontecem sempre com ele, se entregou a uma situação sem entender muito bem. Enfim era um homem apaixonado, mas afinal por quem?

O triste e cômico ao mesmo tempo é que não existia “quem”, a mulher que ele idealizou, a atrapalhada de cabelo curto e óculos grandes, com roupas da década de 50, você se lembra dela leitor? Mas ela não apareceu e cá entre nós é provável que não apareça.

Mas então que paixão é essa? Será que ele estava apaixonado pelo nada? Concluiu, enlouqueci. E ele estava lá aquela sensação de paixão, com todas as suas nuances, coração palpitando, cara de bobo ás 6:00 am, desistiu de entender, seguindo o conselho do velho Bukowski, só sentiria.

A inegável vontade de viver, de descobrir os mistérios que cerca a vida, o bom e velho Louis Armostrong rolando em seus fones de ouvido, com todas aquelas caretas lindas, das suas músicas, foi revelador, ele era ainda o mesmo, o sozinho, mas sua mente estava alterada. Se apaixonou pela vida, por cada pessoa , descobriu que era compensador passar um tempo nesse mundo.


E agradeceu ao velho Louis.

2 comentários:

Bernardo disse...

Po vei, foda demais... Arrepiei os pelos!

A Equilibrista disse...

Bateu uma saudade danada disso aqui!

Postar um comentário

  ©. - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo