domingo, 14 de agosto de 2011

Retórica.


Por quê pessoas se dizem boas, mas não praticam a bondade? Dizemos que amamos, mas não nos esforçamos pra estar perto. Aliás é impressionante como usamos a expressão " eu te amo ". Me assusta por quando me dizem isso acredito, as vezes pessoas que eu vi uma vez na vida me dizem isso.

Cultivamos o egoismo, nos dizemos diferentes, mas queremos ser reconhecidos pelo nosso status e diplomas, criamos mentiras e acreditamos inocentemente. Onde está você? Perdido nesses personagens. Nos forçamos a estar com pessoas que não amamos, por tememos nossa solidão, ou pior tememos nossa própria companhia.

Onde está nossa disposição, para dizer coisas boas e cultivar bons sentimentos estamos tão envolvidos com o mal. Tão diminuidos na ânsia que tudo venha até nós.

Amar é se doar, nada mais, você se doa a quem? Parece mais um obeso querendo, absorvendo a vida e esforços alheios querendo sempre mais. Se diz que ama, se doe, apareça, converse. Tudo está passando ferozmente como carrossél descontrolado. Você deixa passar, não diz o que deveria ser dito, não abraça, não beija, não olha nos olhos, momentos únicos e eternos, que são perdidos na sua tentativa de tornar comum o mágico.

Seja um doador, que doe o que há de melhor em você. e será uma estrela em noite de céu limpo. E quando falar sobre seus sentimentos, será como essa mesma estrela cantando uma canção, para seu Criador.

Tenha aquele orgulho de ver coisas que ninguém vê, de sorrir pra desconhecidos, de ser companheiro para alguém que precise, ando tão cansado..

De pessoas que na verdade nunca existiram, não estão aqui. Não estarão nunca. Grito e grito para a sala vazia.

3 comentários:

Ana disse...

o amor foi tão banalizado que até ingenuamente a gente mesmo se confunde com o que sente.
mas você tá certo: amar é se doar. é ser inteiro, é se dar inteiro e ainda assim ser completo.

Vanessa Aticuruman disse...

"Viver a vida intensamente, é oferecer as pessoas tudo o que de melhor possuímos, sem reservas." Eliel Gomes.

Júnior, parabéns pelo texto. Que sua vida seja vivida intensamente. (;

Beijinhos

Postar um comentário

  ©. - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo