quinta-feira, 15 de março de 2012

O Velho Hotel.


Em meio as ruas apertadas e cheias de umidade, expremido entre dois casarões de séculos, ele está lá com o letreiro decadentes, iluminado por um poste totalmente ineficiente, a porta que range ao entrar, aparência de abandono, tudo cheira a nostalgia e mofo.

As velas derretidas nas velhas janelas, o chão de madeira que range uma musica de solidão, dificil acreditar que uma nobre princesa já morou por um bom tempo ali. O velho atendente sempre no balcão com o que restou da dignidade do seu uniforme roto, com aqueles olhos pequenos e distantes, olhar de passado.

O velho hotel vez por outra recebe algumas almas, geralmente que se machucaram com a vida, almas que sentiram as lâminas cortantes do amor, pularam do penhasco e se isolam de tudo e de todos, sempre existe um quarto, com uma cama humilde, e um abajour que ilumina o rosto que chora.

No velho hotel elas choram suas armaguras, gritam os gritos interiores, e por uns dias pensam na possibilidade de passar o resto dos seus dias ali, mas geralmente essa sensação dura poucos dias, afinal aquele hotel não tem o conforto, que elas precisam, é só um hotel e não uma casa.

E se vão quando a dor passa e conseguem colorir seus rostos com suas maquiagens engraçadas. Mas ele estará sempre ali no limbo, com seus hóspedes eventuais. A beleza dessas paredes descascadas, do barro, dos cupins, uma vez, sim uma única vez alguém realmente quis fazer morada ali, mas como todos os planos são belamente impedidos.

Posso carregar suas malas? E ela sobe as escadas chorando. As velas já estão acesas, talves fique um dia ou dois, se preparando para o baile de mascáras que é a vida, no hotel só entram as almas nuas.

Fim

2 comentários:

Marta disse...

O que envelhece e viver de lembranças,criar laços com o ausente...caso contrário eis uma bela morada com um jardim de janela,crianças subindo e descendo suas escadas,barulinho de chaleira vindo da cozinha...

A Equilibrista disse...

Não. Você é bem mais que isso amigo.

Postar um comentário

  ©. - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo